terça-feira, 27 de outubro de 2009

Animais Estranhos

Hoje vou mostrar para vocês alguns animais bem estranhos, e olha que não são poucos!


Leão Branco

Tartaruguinha siamesa

1. Aye-Aye / 2. Leafy seadragons, o 'dragão marinho' / 3. Topeira nariz de estrela / 4. Tarsier



Gato de quatro orelhas



Carangueijo pré-histórico


Cobra de duas cabeças


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Kill Valente


Era uma vez, um filhote de labrador que queria muito ser adotado. Um dia, meu tio Fabrício e minha prima Anna Beatriz adotaram ele e o chamaram de Kill.

Ele ficou na fazenda Lagoa Nova até completar um ano. Brincamos muito com ele mas ele não estava se alimentando bem. Ficou anemico e teve que ir ao veterinário. Kill melhorou mas foi mordido por um sariguê. Logo depois, teve uma infecção por raiva e morreu: Kill Valente.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Importância da Liberdade


Certa vez, na Fazenda Lagoa Nova, foi encontrada uma iguana em cima de um cajueiro.
Tio Djalma me ligou dizendo que com a ajuda de tio Fernando tinha capturado a tal iguana para mim, e colocado-a na piscina.
Ela era linda e amava tomar banho e eu a chamei de Hanna. Tempos depois, apenas partes do corpo da iguana foram encontrados, ou seja, ela foi devorada por uma sucuri. Essa sucuri também ficou presa na piscina mas nós consiguimos libertala.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Sobrevivente!


Uma gatinha chamada Boni pariu cinco filhotes de vez: Nahomi, Paola, Samira, Laranjito e Mimi. Mimi foi a primeira gatinha a morrer de infecção intestinal. Nahomi, Laranjito e Samira foram devorados por um gato do mato. A única sobrevivente foi Paola.
Paola é muito divertida, meio bagunçeira e alto-astral.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um Bom Começo Desde Cedo

Desde que tenho dois aninhos, sou apaixonado por animais de um modo geral. Isso tudo começou com o grande encanto da Arca de Nóe. Ganhei uma Arca de presente da minha Dinda, e vários dinossauros de brinquedo, os quais sabia de cor as espécies e períodos em que viveram.
De um ano para cá, meu tio Djalma e minha tia Vone compraram uma enorme fazenda chamada Lagoa Nova. Nela, acontecem os encontros familiares e as maiores aventuras que já vivi com meu irmão Bernardo e minhas primas Maria Clara, Maria Fernanda e Anna Beatriz.
Na Lagoa Nova tem cavalos, bois e vacas, cães, gatos e um novo morador: uma linda calopsita cinza, chamada Pipiu. Mas não posso deixar de falar de todos os outros animais que existem nesse espaço mágico: aranhas, cobras, rãs, morcegos, corujas, faizões, iguanas, tamanduás, micos, etc.
Nessas idas tão esperadas para a fazenda, surgiu a idéia de criar uma assossiação de proteção aos animais carentes, sejam eles quais forem. A idéia é montar um centro de tratamento para esses animais e encaminhá-los para a adoção.
Espero que essa idéia seja abraçada por todos aqueles que amam os bichinhos!