quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Presente Inesperado


Sempre estou contando sobre as minhas idas à fazenda Lagoa Nova, e essa história não vai ser diferente, pois lá é o lugar onde eu me sinto bem.
Na viem, ainda dentro do carro da minha mãe, eu estava sonhando em ganhar um cavalo. Quando cheguei na fazenda a primeira coisa a fazer foi pedir ao meu tio um cavalo.
No dia seguinte, no pô-do-sol, meu tio Djalma comprou um cavalo para mim de surpresa. Era o cavalo mais alto e lindo que eu já havia visto. Eu o chamei de Camerupt e por causa dele eu sempre acordava muito cedo só para montar e passar o dia cavalgando. Ele e os outros cavalos são a sensação das crianças na fazenda. Gosto muito de montar em todos eles, mas Camerupt é o mais especial para mim.

Cresceu Rápido Demais


Em 2008, numa das idas à fazenda Lagoa Nova, tia Vone me contou que haviam chegado vários pintinhos. Eu e meu irmão Bernardo queriamos um, mas todos já tinham donos: minhas primas Cáca,Fêfe e Bia. Como Bê e Fê são muito amigos, eles dividiram o pintinho. Eu implorei para a minha prima Cáca até ela dizer também dividir o pintinho comigo.
O nome do pintinho era Prefeito. Cá deu esse nome para ele porque ele era o único macho, mas eu o chamei de Torchic que é na verdade o nome de um "Pokémon" (desenho animado que adoro!). Ainda tinha Bunda-Rosa,Fujona e Comilona. Torchic cresceu e virou um lindo galo. Vive cantando sem parar...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Grande Descoberta


No dia 6 de dezembro às 16:00, eu e minha prima Anna Beatriz descobrimos que a cadela Laika havia parido 5 filhotes de boxer-vira-lata.
O 1º foi o de Bia que ela deu o nome de kill, mas depois ela mudou o nome para Zeus. O 2º foi o meu, que é fêmea, eu a chamei de Safira.
O 3º foi o de Grazi. Ela o nomeou de Marley mas deu o cãozinho à Fefê. O do meu irmão se chama Pite-Pite, e o de Cacá se chama Fifi.
Sempre que Laika via Davi, meu priminho de 2 anos, ela saia correndo atras dele. Davi também gostava de fazer carinho nos filhotes.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um Novo Hóspede

Certa vez na fazenda Lagoa Nova meu tio Djalma comprou uma calopsita para a minha prima Maria Clara porque a cadelinha dela, Fifi, fugiu. Quando a calopsita chegou à fazenda todos ficaram muitos agitados. No dia seguinte, pela manhã, Maria Clara nomeou a calopsita de Pipiu e ela começou a cantar.

Meu priminho Davi ficou brincando com ela até cansar.

Quando todos foram embora da fazenda, meu tio Dja resolveu levar Pipiu para o seu apartamento, assim ela poderia cantar para a família e não morrer de fome nem de tristeza.