domingo, 1 de novembro de 2009

A Lenda da Andorinha


Conta a lenda que, num campo de Nazaré, cheio de luz do sol, o Menino Jesus brincava, muito entretido, amassando barro e fazendo com ele passarinhos de asas abertas que ia colocando no chão.
De repente, passou por ali um homem mau que tentou esmagar os passarinhos de barro com os pés. O Menino ficou, então, muito aflito e, batendo as suas mãos pequeninas, fez voar para muito longe aquelas avezinhas que, com tanto carinho modelara.
E foi assim que nasceram as andorinhas.
Um dia vieram poisar sobre o beiral da casa onde vivia Jesus e, do barro que foram feitas, construíram o seu primeiro ninho.

3 comentários:

  1. Cristovão, também adorei o seu blog. Você e seu irmãozinho Bernardo, estão dando um ótimo exemplo aos seus coleguinhas. As fotos são lindas e a historinha também. Beijinhos prá vocês dois. Mariana

    ResponderExcluir
  2. Amore, seu blog está cada vez mais lindo!!!
    Parabéns!
    Te amo! Bjos, Mamãe Ludi

    ResponderExcluir
  3. Diz ainda a lenda que no Calvário, quando aquele menino que há tanto tempo as fizera, agora homem, morria na Cruz, as andorinhas, com muito cuidado, tentavam tirar os espinhos do rosto de seu Criador... Depois daquele dia, passaram a usar um manto preto sobre as costas, em sinal de luto.

    ResponderExcluir