quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
O Presente Inesperado
Sempre estou contando sobre as minhas idas à fazenda Lagoa Nova, e essa história não vai ser diferente, pois lá é o lugar onde eu me sinto bem.
Na viem, ainda dentro do carro da minha mãe, eu estava sonhando em ganhar um cavalo. Quando cheguei na fazenda a primeira coisa a fazer foi pedir ao meu tio um cavalo.
No dia seguinte, no pô-do-sol, meu tio Djalma comprou um cavalo para mim de surpresa. Era o cavalo mais alto e lindo que eu já havia visto. Eu o chamei de Camerupt e por causa dele eu sempre acordava muito cedo só para montar e passar o dia cavalgando. Ele e os outros cavalos são a sensação das crianças na fazenda. Gosto muito de montar em todos eles, mas Camerupt é o mais especial para mim.
Cresceu Rápido Demais
Em 2008, numa das idas à fazenda Lagoa Nova, tia Vone me contou que haviam chegado vários pintinhos. Eu e meu irmão Bernardo queriamos um, mas todos já tinham donos: minhas primas Cáca,Fêfe e Bia. Como Bê e Fê são muito amigos, eles dividiram o pintinho. Eu implorei para a minha prima Cáca até ela dizer também dividir o pintinho comigo.
O nome do pintinho era Prefeito. Cá deu esse nome para ele porque ele era o único macho, mas eu o chamei de Torchic que é na verdade o nome de um "Pokémon" (desenho animado que adoro!). Ainda tinha Bunda-Rosa,Fujona e Comilona. Torchic cresceu e virou um lindo galo. Vive cantando sem parar...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
A Grande Descoberta
No dia 6 de dezembro às 16:00, eu e minha prima Anna Beatriz descobrimos que a cadela Laika havia parido 5 filhotes de boxer-vira-lata.
O 1º foi o de Bia que ela deu o nome de kill, mas depois ela mudou o nome para Zeus. O 2º foi o meu, que é fêmea, eu a chamei de Safira.
O 3º foi o de Grazi. Ela o nomeou de Marley mas deu o cãozinho à Fefê. O do meu irmão se chama Pite-Pite, e o de Cacá se chama Fifi.
Sempre que Laika via Davi, meu priminho de 2 anos, ela saia correndo atras dele. Davi também gostava de fazer carinho nos filhotes.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Um Novo Hóspede
Certa vez na fazenda Lagoa Nova meu tio Djalma comprou uma calopsita para a minha prima Maria Clara porque a cadelinha dela, Fifi, fugiu. Quando a calopsita chegou à fazenda todos ficaram muitos agitados. No dia seguinte, pela manhã, Maria Clara nomeou a calopsita de Pipiu e ela começou a cantar.
Meu priminho Davi ficou brincando com ela até cansar.
Quando todos foram embora da fazenda, meu tio Dja resolveu levar Pipiu para o seu apartamento, assim ela poderia cantar para a família e não morrer de fome nem de tristeza.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Tempo de Vida dos Animais
As tartarugas Marion, das ilhas Seychelles, no oceano Índico, detêm o recorde de longevidade entre os animais: 152 anos de idade.
O mamífero de vida mais longa é o homem. Alguns vivem mais de 100 anos. Depois, vem o elefante asiático, com 78 anos. Os dados abaixo são o tempo de vida média de algumas espécies.
ANIMAL: VIDA.
arara: 63.
avestruz: 50.
burro: 12.
cachorro: 12.
carneiro: 10.
cavalo: 30.
chimpanzé: 20.
coelho: 12.
coruja: 24.
corvo: 69.
elefante africano: 60.
esquilo: 11.
galinha: 7.
gato: 13.
girafa: 10.
golfinho: 65.
gorila: 20.
hipopótamo: 40.
leão: 25.
porco. 10.
rato: 2.
rinoceronte: 70.
tartaruga gigante de Galápagos: 100.
tigre: 25.
urso panda: 25.
vaca: 15.
veado nobre: 10.
zebra: 15.
domingo, 1 de novembro de 2009
A Lenda da Andorinha
Conta a lenda que, num campo de Nazaré, cheio de luz do sol, o Menino Jesus brincava, muito entretido, amassando barro e fazendo com ele passarinhos de asas abertas que ia colocando no chão.
De repente, passou por ali um homem mau que tentou esmagar os passarinhos de barro com os pés. O Menino ficou, então, muito aflito e, batendo as suas mãos pequeninas, fez voar para muito longe aquelas avezinhas que, com tanto carinho modelara.
E foi assim que nasceram as andorinhas.
Um dia vieram poisar sobre o beiral da casa onde vivia Jesus e, do barro que foram feitas, construíram o seu primeiro ninho.
De repente, passou por ali um homem mau que tentou esmagar os passarinhos de barro com os pés. O Menino ficou, então, muito aflito e, batendo as suas mãos pequeninas, fez voar para muito longe aquelas avezinhas que, com tanto carinho modelara.
E foi assim que nasceram as andorinhas.
Um dia vieram poisar sobre o beiral da casa onde vivia Jesus e, do barro que foram feitas, construíram o seu primeiro ninho.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Animais Estranhos
Hoje vou mostrar para vocês alguns animais bem estranhos, e olha que não são poucos!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Kill Valente
Era uma vez, um filhote de labrador que queria muito ser adotado. Um dia, meu tio Fabrício e minha prima Anna Beatriz adotaram ele e o chamaram de Kill.
Ele ficou na fazenda Lagoa Nova até completar um ano. Brincamos muito com ele mas ele não estava se alimentando bem. Ficou anemico e teve que ir ao veterinário. Kill melhorou mas foi mordido por um sariguê. Logo depois, teve uma infecção por raiva e morreu: Kill Valente.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
A Importância da Liberdade
Certa vez, na Fazenda Lagoa Nova, foi encontrada uma iguana em cima de um cajueiro.
Tio Djalma me ligou dizendo que com a ajuda de tio Fernando tinha capturado a tal iguana para mim, e colocado-a na piscina.
Ela era linda e amava tomar banho e eu a chamei de Hanna. Tempos depois, apenas partes do corpo da iguana foram encontrados, ou seja, ela foi devorada por uma sucuri. Essa sucuri também ficou presa na piscina mas nós consiguimos libertala.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
A Sobrevivente!
Uma gatinha chamada Boni pariu cinco filhotes de vez: Nahomi, Paola, Samira, Laranjito e Mimi. Mimi foi a primeira gatinha a morrer de infecção intestinal. Nahomi, Laranjito e Samira foram devorados por um gato do mato. A única sobrevivente foi Paola.
Paola é muito divertida, meio bagunçeira e alto-astral.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Um Bom Começo Desde Cedo
Desde que tenho dois aninhos, sou apaixonado por animais de um modo geral. Isso tudo começou com o grande encanto da Arca de Nóe. Ganhei uma Arca de presente da minha Dinda, e vários dinossauros de brinquedo, os quais sabia de cor as espécies e períodos em que viveram.
De um ano para cá, meu tio Djalma e minha tia Vone compraram uma enorme fazenda chamada Lagoa Nova. Nela, acontecem os encontros familiares e as maiores aventuras que já vivi com meu irmão Bernardo e minhas primas Maria Clara, Maria Fernanda e Anna Beatriz.
Na Lagoa Nova tem cavalos, bois e vacas, cães, gatos e um novo morador: uma linda calopsita cinza, chamada Pipiu. Mas não posso deixar de falar de todos os outros animais que existem nesse espaço mágico: aranhas, cobras, rãs, morcegos, corujas, faizões, iguanas, tamanduás, micos, etc.
Nessas idas tão esperadas para a fazenda, surgiu a idéia de criar uma assossiação de proteção aos animais carentes, sejam eles quais forem. A idéia é montar um centro de tratamento para esses animais e encaminhá-los para a adoção.
Espero que essa idéia seja abraçada por todos aqueles que amam os bichinhos!
Assinar:
Postagens (Atom)